sábado, 12 de junho de 2010

Pamonha

 Essa receita me lembra muito minhas idas a Minas gerais,quase todas as vezes que eu chegava na cidadezinha do interior Dom Cavati, éramos recebidos com curau de milho verde ou pamonha, ai que saudades, bons tempos.


Ingredientes:

6 espigas grandes de milho
1/2 xícara de açúcar
1/2 xícara de leite de coco
1 pitada de sal

Preparo:
Descasque os milhos cuidadosamente e reserve as palhas inteiras. Rale as espigas no ralador grosso. Ponha em uma tigela e acrescente o açúcar, o leite de coco e o sal. Misture cuidadosamente com uma colher de pau. Dobre ao meio as palhas reservadas e costure-as dos lados, para formar um saco pequeno. Preencha com o creme de milho e feche a ponta amarrando com um barbante. Em uma panela grande, ponha a água para ferver. Coloque as trouxinhas de milho na água fervente e cozinhe por aproximadamente 90 minutos. Retire com o auxílio de uma espumadeira e deixe escorrer. Sirva fria ou quente. Para conseguir embrulhar as pamonhas com mais facilidade, escalde as palhas de milho em água fervente.  

Rende: 8 porções

Omnia vincit amor - o amor vence tudo.
(Virgílio)


FELIZ DIA DOS NAMORADOS!!!

Um comentário:

Angela Lacerda disse...

Olá Bete!
Sou de Dom Cavati e fiquei feliz em saber que esta cidade faz parte da sua vida com boas recordações. Moro pertinho (Taruaçu - Tarumirim), mas meus pais moram lá.
Obrigada por compartilhar receitas tão saborosas!!!
Bjs

.

O SABOR DA VIDA COMEÇA NA COZINHA