terça-feira, 22 de setembro de 2009

Bolo de Milharina Fofinho, Fofinho da BeteChef


 É prático e rápido, talvez eu já tenha colocado aqui, mas ficou tão saboroso e fofinho que resolvi postar. Eu simplesmente adoro esse bolo com cafezinho quentinho.

Ingredientes:
4 ovos
1 de copo de leite
1 xícara (chá) de óleo ( menos 2 dedos)
2 xícaras (chá) de açúcar
1 xícara (chá) de milharina (flocos de milho)
2 xícaras de (chá) de farinha de trigo
1 pitadinha de sal
1 colher (chá) de erva doce
1 colher (sopa) de fermento em pó
canela e açúcar para polvilhar por cima

Preparo:
Eu fiz assim: Bati as claras em neve e reservei. Bati os outros ingredientes (menos a erva doce e o fermento em pó) na mão mesmo com uma colher de pau. Feito isto coloquei a erva, as claras em neve e mexi delicadamente. Por último acrescentei o fermento em pó e envolvi delicadamente. Untei uma forma média e levei para assar em forno médio por aproximadamente 40 minutos. Depois de pronto coloquei por cima açúcar com canela. Eu gosto tanto de fazer bolos que muitas das vezes não uso nem a batedeira. Mas este bolo pode ser feito na batedeira e também no liquidificador.

Bom Apetite!



28 comentários:

Anônimo disse...

Hum... Bolo de Milharina!! Que idéia ótima pra eu usar aquela milharina guardada que tenho!! Adorei a receita. Beijos!

Ana disse...

Oi Bete tudo bem,espero q. sim!
Q. bolo mais apetitoso estou aqui salivando,com leite quentinho é tudo de bom,adorei!
Uma semana abençoada pra vc.

Ana.

Sarita disse...

Esse tipo de bolo é tão bom!Para um lanchinho ou mesmo só para acompanhar um café.Ainda a outra semana fiz um do mesmo genero e ficou muito bom!

Bjs.

Tati - Panelaterapia disse...

Bete eu nunca fiz bolo com milharina! Gostei de aprender mais essa!
Parece muito fofinho!!!
Vai pro caderninho!
Bjs

Gina disse...

Bete, já fiz bolo de milharina, é bom mesmo. É daqueles que acompanham muito bem um cafezinho.
Bjs.

MariHelen Artesanato disse...

Oi Bete...
Olhando para a cara desse bolo tenho que ir pra a cozinha correndo experimentar essa receita , deve ser uma delícia !!!
Muito bom !!!
Bjus
Helena

Nereime disse...

Também quero!!!!Bom demais...com café ainda melhor!!!
bjs
*legal o post sobre os queijos...

Betechef disse...

Boa Tarde!
Nossa! Fiquei super contente pelos comentários. É verdade este bolo é simplesmente delicioso. Estou sem tempo para postar minhas receitas. Tenho dedicado muito do meu tempo a cuidar de minha sogra.Fico um pouco triste por não ter tempo de visitar e agradecer a todos que me visitam.
Bjs no coração!

Pity disse...

ohhhh, que rico este bolo, me encanta esta receta, buen trabajo!

saludos desde londres,

pity

Soraia disse...

Olá Bete, tudo bem !
A sua sogra sempre será muito agradecida pelo desempenho e dedicação dessa grande nora, tenha certeza disso !
Por acaso esse bolo foi o que nós tivemos a honra de apreciar no café da manhã do Tai Chi ?
Se for, gente, é maravilhoso !
Tinha de tudo na mesa, mas o bolo fez um sucesso !!!
Parabéns !
Agradeço a sua visita e o seu comentário carinhoso !
Beijos,
Soraia.

Lourdes Sabioni disse...

Esse bolinho ia cair bem agora nesta tarde chuvosa em Sampa...Senti até o cheirinho!!! Bjs

Marisa disse...

Vai Bolo, Bete!!! E con ese azucre con canela por riba... pra comelo áinda que sea sin o cafeciño. Un biquiño.

Betechef disse...

Olá Soraia!
Obrigada pela visita! Adorei.
A receita do bolo que levei para o tai chi não é esta não. A reeita é na verdade um pão de ló de fubá, é super fácil tambem. O link da receita é este aqui: http://receitasdetodososdias.blogspot.com/2008/05/que-tal-um-delicioso-po-de-l-de-fub.html
Um beijão pra vc.

Iliane disse...

êsse bolo tá lindo demias.. amei essa sua receiota.. tudo que tem milho,fub[á etc..é muito bom..bjus

Anônimo disse...

Oi Bete!! Usei sua receita no meu post de hoje. Passa lá pra conferir! Beijocas..

Unknown disse...

Hummmmmmmmmmmmmmm deu até pra sentir o cheirinho... com um cafezinho ai ai ai td d bom... vou fazer também!!!

Tati disse...

Que maravilha de Bolo!!
Amei!!
Vou Fazer...huuummmm...Delícia!!
Parabéns!
Bjs!

debora disse...

debora

esse bolo é uma delicia........

Anônimo disse...

fiz o bolo fkou show d bola .parabens bj,

Anônimo disse...

amei A RECEITA ME DELICIEI COM O BOLO >PARABENS >BATI NO LIGUIDIFICADOR E POR FIM MISTUREI O TRIGO E O FERMENTO MEXI VAGAROSAMENTE. DELICIA

suzan carla disse...

ola Betechef, muito obrigada pela receita ,eu fiz e adorei ficou muito bom a familia toda gostou,agora vou fazer somentes as suas receita,kkkkkk.

grata.Suzan carla
suzancarla1@ibest.com.br

Anônimo disse...

O meu esta assando vamos ver como vai ficar.

Anônimo disse...

Estou experimentando a receita agora. Está assando e cheirando demais!! Hummm....

Anônimo disse...

o bolo fica seco. Muito ruim.

Betechef disse...

Olá amigoa anônimo (a)
Essa resposta é pra você, acho que você deve ter feito alguma coisa errado porque esse bolo fica realmente fofinho e muito saboroso.
Abraços!

Anônimo disse...

Acabei de fazer simplesmente maravilhoso !!!!

Betechef disse...

Fico feliz por você,
mas esse bolo é realmente maravilhoso. Abraços!Volte Sempre !

Anônimo disse...

Delícia este bolinho. Fiz uma versão sem glúten, trocando a farinha de trigo por farinha de arroz na mesma quantidade, porque minha filha é alérgica. Fez o maior sucesso! Adorei!

.

O SABOR DA VIDA COMEÇA NA COZINHA