domingo, 2 de agosto de 2015

Doce Caseiro de Morango Por Betechef



Boa Noite,
Aqui vai uma dica de um doce super saudável e delicioso para se comer com um pedaço de ricota, queijo minas ou mesmo passar em uma torrada ou cream cracker . É uma receita muito simples e fácil de fazer.



Ingredientes:
1 caixinha de morangos 
1 xícara (chá) de água (120) ml
1 colher (sopa) cheia de adoçante culinário forno e fogão
1 pau de canela

Preparo:
Lave bem os morangos e retire suas folhinhas. Agora pique-os em pedaços pequenos e coloque-os em uma panela. Adicione a água, o adoçante e a canela. Misture bem e leve ao fogo mexendo sempre por mais ou mesmo uns 10 minutos ou até ficarem  bem macios e com uma calda grossinha. Transfira pra um potinho, deixe esfriar e leve a geladeira  até a hora de consumir. Ficou delicioso. Vou usá-lo em meu iogurte caseiro que estou preparando. Aguarde amanhã estará aqui.

É Bom Saber:
O morango tem aproximadamente 5 calorias. Além disso, o morango tem propriedades diuréticas, é rico em vitamina C, que ajuda na cicatrização dos ferimentos, fortalece a parede dos vasos sanguíneos melhorando a circulação e aumenta a absorção do ferro combatendo a anemia.
O morango é também uma fruta rica em antioxidantes, como antocianinas e o ácido elágico. O ácido elágico é um polifenol com fortes propriedades antioxidantes que se encontra em diversas frutas e legumes como as castanhas, framboesas, morangos, mirtilos, nozes e romãs. Saiba mais aqui

O morango também tem fibras que combatem a prisão de ventre e a "zeaxantina", uma substância importante para a saúde dos olhos.

O morango pode ser consumido como vitamina, misturado na gelatina, com iogurte, nos cereais no café da manhã ou na salada de frutas, por exemplo.

Fonte dessas informações: http://www.tuasaude.com/beneficios-do-morango/

.

O SABOR DA VIDA COMEÇA NA COZINHA