terça-feira, 15 de novembro de 2016

Taioba Refogada Com Ovos


É uma receita simples e caseira, mas de grande valor nutricional. É difícil não gostar desta receita, pois, é muito saborosa. O trabalho maior é o de lavar, cortar os talos  e picar as folhas. O restante da receita e simples. Experimente fazer, você vai se surpreender. 



A Taioba é uma verdura e dela se aproveita suas folhas e a raiz, que é semelhante a do inhame, é rica em vitamina A e amido, é um alimento importante para as crianças, velhos, trabalhadores braçais, atletas, grávidas e mulheres que amamentam. Ajuda no fortalecimento dos cabelos e na maciez da pele. Essa hortaliça é importante fonte de caroteno, substância que dá tom avermelhado ou alaranjado aos vegetais. Também existem carotenos de cor verde (zeta-caroteno), que quando consumida, é transformada em vitamina A pelo nosso organismo.

Ingredientes:
2 pés de taioba
água o suficiente para aferventar a taioba
3 dentes de alho
2 colheres (sopa) de óleo
3 ovos inteiros levemente batidos
sal a gosto

Preparo:
Lave as folhas da taioba, corte os talos mais grossos. Corte as folhas bem fininhas, assim como se faz  com a  couve. Coloque a taioba já cortadinha em uma panela com água até cobri lá e deixe dar uma leve fervura; Escorra toda água. Reserve. Coloque uma panela com o óleo no fogo,  assim que começar a esquentar coloque o alho. Deixe dourar e coloque a taioba. Espere refogar, mexa e adicione os ovos levemente batidos. Continue mexendo até que os ovos estejam cozidos. Verifique o sal e pronto.

Por: Elisabete Marques


Nenhum comentário:

.

O SABOR DA VIDA COMEÇA NA COZINHA