sábado, 19 de novembro de 2016

Geléia de Ameixa Seca no Micro - ondas em 3 Minutos por Betechef "RÁPIDA, FÁCIL E DELICIOSA"



Essa receita fiz no micro-ondas por ser pratico e rápido, ma se você não tiver, não tem problemas faça no fogão tradicional mesmo. A maneira de fazer não mudará o resultado final. Apesar de calórica, a ameixa seca tem mais fibras, cálcio e potássio do que a versão fresca da fruta. 

Ingredientes:
300 g de Ameixas secas sem caroços 
1/2 Xícara de (água) 120 ml
Preparo:
Coloque as ameixas em uma vasilha redonda própria para ir ao micro-ondas. Leve ao micro-ondas com a tampa, mas não totalmente. Verifique se a tampa também pode ir ao micro-ondas. Programe três minutos na potência alta (P 10). Mexa a cada um minuto. Depois dos três minutos, amasse com um garfo ou passe por um mix triturador.
Depois de pronta essa geleia poderá ser usada em iogurtes, torradas, recheios...O bom é que ela é feita sem adição de açúcar.

É Bom Saber:
Ameixa Seca e Seus Benefícios
A estratégia para ajudar a aliviar a prisão de ventre, regulando o funcionamento do intestino preso porque é muito rica em fibras.

Outros benefícios de comer ameixa seca envolvem:

Melhorar a circulação sanguínea porque tem antioxidantes;

Combater as doenças cardiovasculares por ter rutina e vitamina C que mantêm os vasos sanguíneos saudáveis;

Obs.: Porém, a ameixa seca não pode ser consumida em grandes quantidades porque engorda, para não engordar e ter os benefícios da ameixa basta comer 2 ameixas secas por dia que têm 19 calorias.

Fonte:
Tua Saúde

Nenhum comentário:

.

O SABOR DA VIDA COMEÇA NA COZINHA