domingo, 5 de fevereiro de 2017

CHEESECAKE ROMEU-E-JULIETA POR BETECHEF





Quando estamos falando de sobremesa, vale tudo: fruta, bolo, torta, sorvete, chocolate e muitos outros... Para quem ama doces, uma ótima opção é o cheesecake, ou também conhecido como “bolo de queijo”. O cheesecake é perfeito para servir em uma festa de família ou reunião com os amigos. Além disso, ele combina tanto com os dias mais quentes quanto com os mais frios. Vamos a receita!


Ingredientes do Cheesecake:
400 g de ricota
250 ml de iogurte
6 gemas ( claras em neve)
3 colheres (sopa) de açúcar
1 lata de leite condensado

Cobertura:
Geleia de goiaba

Ingredientes da Geleia:
10 goiabas grandes
1¹/² xícara (chá) de água
4 xícaras (chá)  de açúcar 


2 pedaços de canela em pau

Preparo Cheesecake::
Bata no liquidificador a ricota com o iogurte, as gemas e o leite condensado. Coloque a mistura em uma tigela, acrescente as claras batidas em neve com o açúcar. Misture delicadamente. Unte e enfarinhe uma forma desmontável, coloque a mistura e leve para assar em forno moderado por aproximadamente 40 minutos ou até que ao enfiar o palito o mesmo saia limpo. Assim que retirar do forno espalhe a geleia por cima. Sirva bem geladinho.

Preparo da Goiabada:
Lave bem as goiabas e corte em pedaços. Bata  no liquidificador ou processador com a água. Feito isso, passe por uma peneira. Leve ao fogo com o açúcar e a canela, mexendo sempre até ferver. Abaixe o fogo e continue mexendo até obter o ponto de geleia que deverá ficar cremosa. Reserve. Depois da torta pronta espalhe por cima. 

Bom Apetite!



Nenhum comentário:

.

O SABOR DA VIDA COMEÇA NA COZINHA