sábado, 22 de abril de 2017

Doce em Calda de Laranja Kinkan (Laranja de Ouro) Por Betechef




Para quem não conhece essa variedade de laranja, ela é bem miudinha, cerca de 5 cm de diâmetro. Acho um pouco amarga, mas a compota fica simplesmente uma delícia!

Ingredientes:

1 kg de laranjas kinkan
800 kg de açúcar cristal
2 pau de canela
Água o suficiente para cobrir as laranjas

Preparo:
Comece a receita lavando bem as laranjas. Feito isso corte-as ao meio, retirando seus caroços. Depois deste processo pegue as laranjas e coloque em uma vasilha com água o suficiente para cobri-las e deixe-as de molho por doze horas, trocando a água.  Terminando esse processo pegue uma panela grande e alta, coloque as laranjas, o açúcar, a canele em pau e água o suficiente para cobri-las. Leve ao fogo por mais ou menso uma hora ou até ficar transparente e macia e com a calda grossa.


É Bom Saber:

Kinkan, a “laranja de ouro”

Kumquat, em chinês, e Kinkan, em japonês, significam “laranja de ouro”. Mas, com este nome e aparência, a frutinha não é uma laranja. A espécie pertence ao gênero Fortunella, e não ao Citrus. Por isso, apresenta alguns diferenciais, como a menor quantidade de gomos e a casca mais fácil de digerir.

De uso versátil na cozinha, indicada para fazer doces, geléias e reduções para acompanhar pratos salgados. É rica em nutrientes e vitaminas, de uma maneira desproporcional a seu tamanho. Tanto quanto a leveza: 100 gramas têm apenas 71 calorias.

Vitamina C
Kinkans são uma grande fonte de vitamina C. Elas contêm 73% da ingestão diária recomendada desta vitamina. Para nós, sua melhor atuação é no auxílio à perda de peso. A vitamina C ajuda na produção de um aminoácido chamado L-carnitina, responsável em transformar a gordura ingerida em energia. Quanto mais a L-carnitina é produzida, mais eficiente será o processo metabólico e a queima de gordura.



Nenhum comentário:

.

O SABOR DA VIDA COMEÇA NA COZINHA