terça-feira, 31 de outubro de 2017

Quiabo Com Galinha Por Betechef






Confira a receita do frango com quiabo e polenta...Uma receita  da culinária mineira. Simplesmente deliciosa!



Ingredientes

- 1 kg de sobrecoxa de frango já limpa e temperada com limão, sal e 3 dentes de alho
- 500g de quiabo
- 1 cebola cortada em rodelas
- 2 tomates 
- 1 xícara de tempero verde (salsa e cebolinha)
- 2 colheres (sopa)  de óleo 
 -3 dentes de alho
- Uma pitada de sal
- Orégano a gosto


Ingredientes

Para a polenta:
- 200 g de milharina ou fubá
- água
- sal a gosto

Preparo:
do Frango com quiabo:


Em uma  panela de pressão , coloque o óleo, assim esquentar coloque  o alho e deixe dourar, coloque  o frango e deixe  refogar bem.  Acrescente a cebola picada, o tomate picado e o orégano. Misture tudo muito bem e coloque o sal.  Em seguida, acrescente tempero a salsa e a cebolinha. Coloque água o suficiente para cobrir o frango. Tampe a panela e assim que a panela chiar conte quinze minuto e desligue o fogo. Depois que sair todo ar coloque o quiabo misture bem e feche a panela. Assim que chiar, desligue o fogo. Espere sair todo ar, abra a panela e transfira para um refratário. Sirva acompanhado com a polenta e o arroz. Bom Apetite!



Preparo da Polenta:

Uma sugestão é que enquanto o frango cozinha, sejam preparados a polenta e o arroz, que são acompanhamentos. Para preparar polenta, tenho uma dica. "Para  não empelotar a polenta, coloque o fubá ou a milharina na água fria e vá misturando. Depois complete com água fervendo. Acrescente a manteiga, o sal e deixe engrossar até começar a soltar da panela. Se gostar finalize   acrescentando azeite de oliva e parmesão à polenta.


Polenta:

A polenta é popular em todo o mundo e reconhecida como uma receita nutritiva e saborosa, que pode ser o prato principal ou acompanhamento perfeito em almoços ou jantares. A polenta surgiu como alimento básico dos camponeses no interior da Itália e é tradicionalmente preparada com fubá, mas pode ser feita também com sêmola de milho.

2 comentários:

Marly disse...

Quiabo com galinha é realmente uma delícia. E com polenta então é que fica irresistível, rsrs.

UIm abraço

Taichirajá I Amigosdotaichi disse...

Um grande abraço Marly.
Obrigada pela visita!
Volte Sempre!

.

O SABOR DA VIDA COMEÇA NA COZINHA