quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Empadão Delicioso de Frango Por Betechef





Se tem um salgado que acho maravilhoso e irresistível, esse é o empadão.  Essa receita aqui é super fácil e é aquela receita que nunca dá errado.

O Empadão é um prato tradicional da culinária de Portugal e também popular no Brasil, é uma preparação feita no forno, em que se coloca um recheio, que pode ser de carne, frango, atum, bacalhau ou mariscos, entre camadas de puré de batata, arroz, pão, ou dentro duma massa de farinha de trigo.


Ingredientes da Massa:
5 Xícaras de farinha de trigo
3 Gemas
4 Tabletes de margarina
2 folhas de louro
Sal à gosto

Recheio:
800g peito de frango lavados e temperados com  suco 1 limão
3 dentes de alho
2 colheres de sopa de óleo
3 dentes de alho
1/2 pimentão picado
1 cebola média picada
1 tomate picado
2 Copos de requeijão light cremoso 


Preparo do Recheio:

Comece sempre pelo recheio, isso porque o recheio deve ser colocado sempre frio no empadão. Coloque em uma panela de pressão o óleo, a  seguir refogue  o alho e a cebola, quando a cebola e o alho estiverem dourados acrescente o peito de frango. Refogue bem e coloque o tomate, o pimentão, as folhas de louros e por último acrescente a salsa e a cebolinha. Coloque 1/2 xícara (chá) de água, feche a panela e assim que começar a chiar conte 20 minutos e apague o fogo. Caso ainda tenha ainda água, deixe secar. Deixe esfriar, desfie o frango e misture o requeijão. Reserve.


Preparo:
Basta misturar bem os ingredientes. Divida a massa em duas partes. Forre um refratário com a metade desta massa e acrescente o recheio reservado. Cubra com a outra parte da massa e pincele com gema de ovo. Leve ao forno em temperatura média, até que esteja dourada e cozida. Mais ou menos uns 40 minutos.

Obs: O recheio deve ser colocado frio e também pode variar conforme sua preferência. Esta receita não tem erro...É fantástica! 

Nenhum comentário:

.

O SABOR DA VIDA COMEÇA NA COZINHA