quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Bolo de Leite de Coco e Aveia da Betechef


Hoje estava meio sem tempo e com vontade comer um pedaço de bolo quentinho no lanche da tarde, então pensei um pouco e criei esse delicioso bolo de leite de coco e aveia. Pra falar a verdade não usei nem batedeira  nem liquidificador, foi na mão mesmo. É muito rápido, fácil e não suja quase nada. Quando faço bolos procuro fazer o mais saudável possível, por isso neste bolo usei  Aveia que é um alimento saboroso, versátil e ainda com muitos benefícios. É um cereal de alta qualidade nutricional, fonte de fibras, fornece carboidratos, proteínas, vitaminas e minerais. Ajuda a reduzir os níveis de colesterol do sangue, o que contribui para a redução dos riscos de doenças cardiovasculares. Ajuda a melhorar o funcionamento do intestino. Promove maior sensação de saciedade, podendo ajudar no controle de peso.Diminui a velocidade de absorção da glicose, ajudando no controle da glicemia. Também usei  leite de coco que tem muitos benefícios na nossa culinária como por exemplo: Não tem colesterol, o que afasta a possibilidade de doenças cardíacas e hipertensão e contém ferro, que previne a anemia. Além disso, o ingrediente tem mais selênio, ácido fólico e vitamina E – que combatem a formação de radicais livres -, do que o creme de leite e algumas frutas tropicais como acerola, maracujá, abacaxi e graviola. As suas propriedades antioxidantes, mineralizantes e energéticas desenvolvem um papel protetor contra o envelhecimento celular e a arteriosclerose.(fonte desta informação culinária online )


Ingredientes:
3 ovos
5 colheres (sopa) de margarina
2 xícaras (chá) de açúcar
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1/2xícara (chá) de aveia em flocos finos
1 garrafinha de leite de coco
1 colher (sopa) de fermento em pó

Preparo:
Bata os ovos com a margarina e o açúcar. Adicione a farinha de trigo e  a  aveia alternando com o leite de coco. Misture o fermento delicadamente. Coloque em assadeira untada e polvilhada  com farinha  leve para assar.Desenforme depois de frio.


9 comentários:

Fla disse...

Que bolo fofinho, adorei.
Bjs

Betechef disse...

Bom Dia Fla, obrigada pela visita e pelo comentário.
Bjs!

Ana Célia disse...

Nossa sogrinha, caprichou hein, deu água na boca só de olhar....adoro aveia....em breve será minha próxima receita pro lanche, bjus!!!!

Bia disse...

Adoro estas receitas, que não sujam muita coisa! São muito práticas e diminuem a preguiça rs!

ELIANA-Coisas Boas da Vida disse...

PARECE UM BOLO MUITO BOM VOU ANOTAR A RECEITA!
BEIJO

kitutes da Brine disse...

Esse bolo é muito bom e faz bem pro intestino....Parbéns
*
*
Estou participando de outro concurso de Culinária...concorro agora com a TORTA PRESTÍGIO.....preciso q visite o blog da Cata Receitas e se possível comentem. “Não será necessário entrar em comunidade como foi da outra vez” É SÓ VISITAR E COMENTAR...... Desde já agradeço pela colaboração bjs LINK do blog ABAIXO

http://catareceitas.blogspot.com/2011/01/fabriane-torta-prestigio.html

Soninha disse...

Olha... é divino, adorei, sem contar que é muito macio. Comer ainda quente é melhor ainda, porque quando ele vai esfriando, vai ficando crocante!

Anônimo disse...

hoje 14 de setembro voltei a net .e vim avida pelo seu blog beth!achei logo de cara esse bolo facil e gostoso.levei uma hora e meia entre a preparaçao e a degustaçao!maravilhoso!foi uma bela recepçao! beijos!"

Torugo disse...

Ótimo bolo! Aqui em casa todos adoraram. A Massa fica super fofa e saborosa :)

.

O SABOR DA VIDA COMEÇA NA COZINHA