quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

Bolo de Laranja Com Frutas Cristalizadas Na Embalagem de Mini Panetones


Dia 23 foi comemorado o Dia do Vizinho. A colega Gina, do blog  lançou este desafio, onde deveríamos preparar algo bem gostoso para dar aos nossos vizinhos, não consegui cumprir o desafio no dia. Mas acho que todo dia é um bom dia para presentar , não só os vizinhos, mas as pessoas que nos cercam e que amamos. Eu fiz esses bolinhos de laranja com frutas cristalizadas, ficaram uma delícia. Já tinha feito alguns para presentar minha turma do meu grupo de Tai chi chuan, agora fiz mais alguns para alguns vizinhos e amigos. Ficaram uma gracinha, usei embalagens de mini panetones. A receita esta aqui.
Nesta receita eu misturei a massa já pronta 150g de frutas cristalizadas, que eu hidratei no microondas por 40 segundos na potência alta. Antes de mistura-las eu joguei um pouco de farinha de trigo que é para elas não afundarem no bolo. Coloquei a massa em forminhas para mini panetones. Depois de assados e ainda quentes, reguei com uma calda que fiz com suco de 1 laranja 2 xícaras de aguá e um pouco de açúcar. Por último coloquei a calda de chocolate.

10 comentários:

Solange Belém disse...

Oi Bete, que lindo gesto!
Perante Deus somos todos irmãos, somos todos amigos e somos todos iguais.
Ficou tudo muito lindo e com certeza ficou muito delicioso.
Um abração pra você e família, que 2009 seja maravilhoso em suas vidas.

Felizes Festas, Feliz ano novo!

Sol

Gina disse...

Bete, obrigada por ter aderido à idéia, mas o mais importante foi você ter preparado com carinho seus bolinhos para as amigas. Esse gesto, com certeza, estreitou ainda mais os laços que as unem.
Bjs.

Rose Oliveira disse...

Oi Bete, muito linda sua idéia.
Vim lhe desejar uma 2009 abençoado por Deus, cheinho de paz, saúde, alegrias e realizações.
Beijos.

Gina disse...

Oi, Bete! Publico amanhã um resumo do seu post. Valeu!
Bjs.

Rose Oliveira disse...

Oi Bete, vim lhe convidar para participar de um desafio, passe no meu blog Casa e Decoração e veja os detalhes.
Beijos e boa semana.

Anônimo disse...

Olá...parabéns...seus bolos ficaram lindos e pela descrição da receita maravilhosos também...beijos t+

Rozane disse...

puxa bete...queria ser sua vizinha! :)

eventos evngelisticos disse...

OI,Bete vc pode me dizer qtos bolinhos deu pra fazer com uma massa pronta ...OBG !

eventos evngelisticos disse...

oi Bete, adorei sua e receita ,vc pode me dizer qtas bolinhos rendem uma massa pronta OBG !!!

eventos evngelisticos disse...

oi qtos bolinhos vc faz com uma massa pronta OBG !!

.

O SABOR DA VIDA COMEÇA NA COZINHA