sábado, 24 de dezembro de 2011

Dicas Fáceis e Rapidíssimas para seu Natal "Chocotone Recheado, Mousse de Leite de Coco e Pão Doce com Frutas Cristalizadas"



Ontem comecei fazendo algumas receitinhas para adiantar o cardápio de hoje, mas estou procurando fazer receitas práticas e menos elaboradas. Aqui no rio o calor está insuportável, por enquanto fiz este chocotone que já estava pronto. Cortei em 3 partes iguais: A 1ª parte rechei com doce de leite (conzinhei 1 lata de leite condensado por 20 minutos na panela de pressão) fica simplesmente maravilhoso. A 2ª camada acrescentei a este doce 2 colheres(sopa) de nescau. Depois coloquei a tampa do panetone e para melhorar fiz uma caldinha com 5 colheres(sopa) de nescau, 1 colher (sopa) de margarina e 5 colheres (sopa) de leite. Misturei bem e levei ao fogo baixo mexendo até a calda ficar bem brilhosa. Derramei por cima do panetone e coloquei gotas de chocolate por cima para decorar.Também pode fazer a mesma versão com panetone. Eu farei o meu recheado com doce de leite e por cima vou derramar  1 barra de chocolate branco derretida, vai ficar dos deuses. Este panetone ficará irresitível.


 











Mousse de Leite de Coco com Frutas cristalizadas

Ficou Lindo, não? Essa receita é deliciosa e pratica!

Receita:

Ingredientes:
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite com soro
1  garrafinha de leite de coco (200g)
1 envelope de gelatina em pó incolor sem sabor
1/3 de xícara de água fria
50g de frutas cristalizadas


Preparo:
Dissolva a gelatina sem sabor em 1/3 de água fria, depois coloque em banho maria até dissolver totalmente.Coloque no liquidificador junto com os outros ingredientes e bata  tudo. Unte uma forma com água e um pouco de óleo, escorra o excesso. Coloque o mousse e leve para gelar assim que começar a endurecer vá colocando as frutas cristalizadas, se precisar empurre um pouquinho com o dedo. Volte a geladeira para gelar mais. Depois é só virar e saborear. Veja o resultado acima.


Essa receita de pão doce é muito pratica, fiz no dia meu aniverário é minha turma de Tai chi amou, este eu rechei com doce de leite. Este aqui eu fiz uma receita simples e acrescentei frutas cristalizadas para dar um toque natalino a minha receita. e por cima a pedido da norinha soninha coloquei um pouco do doce de leite que fiz para receita do chocotone ali de cima e para enfeitar mais um puco decorei com chocolate granulado branco. ficou lindo e a receita já sei que é boa, porque já fiz antes. Vou colocar aqui o link que é pra você poder acessar e fazer. http://receitasdetodososdias.blogspot.com/2011/11/pao-doce-recheado-com-doce-de-leite-e.html Use sua criatividade e decore, rechei, faça o seu da melhor maneira que achar. 

Boas festas

Feliz natal
e
Um Ano Novo Repleto de Saúde, Paz e Que tudo Bom aconteça em sua Vida.









Nenhum comentário:

.

O SABOR DA VIDA COMEÇA NA COZINHA