.

Clique aqui e escolha a sua no Site TonyGifsJavas.com.br

O SABOR DA VIDA COMEÇA NA COZINHA


.

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Bolo Grande de Chocolate da Betechef


Já faz um tempinho que fiz esta delícia aqui, mas só hoje estou postanto. Acho que foi no ano passado e foi para meu grupo de Tai chi chuan. A massa fica super fofinha.

Ingredientes
Massa
- 4 xícaras (chá) de farinha de trigo
- 4 ovos
- 4 xícaras (chá) de açúcar
- 2 xícaras (chá) de chocolate em pó
- 3 colheres (sopa) de margarina
- 3 colheres (sopa) de óleo
- 2 1/2 copos de leite
- 1 1/2 colher (sopa) de fermento em pó

Cobertura
- 1 lata de creme de leite com soro
- 3 colheres (sopa) de açúcar
- 5 colheres (sopa) de chocolate

Para Decorar:
Bolinhas de cereais


Modo de Preparo
Bata a manteiga, o açúcar e o óleo. Depois as gemas e bata até ficar bem cremoso. Coloque o leite e, em seguida, o chocolate, a farinha e, por último, ofermento juntando, então, as claras neve.Coloque para assar  em assadeira grande untada e polvilhada .Leve para assar em forno médio até que ao enfiar o palito este saia  limpo.

Cobertura: Misture bem todos os ingredientes. Fure o bolo com um garfo e despeje a cobertura, espalhando bem. Em seguida decore com as bolinhas de cereais.


É Bom Saber:
Chocolate protege o coração, mas seus benefícios não justificam o abuso

Um relatório apresentado pela Associação de Cardiologia dos Estados Unidos, afirma que o chocolate ajudaa reduzir os riscos de ataque cardíaco e  diminuiu a tendência de coagulação das plaquetas e de obstrução dos vasos capilares. Isso graças ao flavonóide, uma substância antioxidante presente na semente do cacau. Quando absorvido, ela ajuda na redução da formação de placas de gordura e diminui a oxidação do colesterol ruim beneficiando o funcionamento do coração.

 “Embora sejam comprovados os benefícios do chocolate para as doenças cardiovasculares, é importante ressaltar que o consumo deve ser em pequenas quantidades, uma vez que o chocolate contém gordura saturada e açúcar que, em excesso, podem trazer efeitos nocivos à saúde”, afirma Daniel Magnoni, cardiologista e nutrólogo do Hospital do Coração.

Além disso, de acordo com a nutricionista Camila Ragne Torreglosa, do do HCor, por ser um alimento naturalmente calórico, devemos ficar atentas a presença de alguns ingredientes extras como, castanhas, avelã, amendoim e recheios variados o que acrescenta energia ao produto. “O consumo de chocolate irá depender do valor calórico total da dieta”, diz. “Um consumo moderado de chocolate é de 30 gramas (1 barra pequena) de chocolate amargo (70-80% de cacau) por dia”, completa.

(Por Monique dos Anjos)

Fonte: Abril.com
 

5 comentários:

belinhagulosinha disse...

Que grande bolo rende bastante,jinhosss

Adriana disse...

Que lindo Bete , deve ter ficado delicioso.
Bjs.

Anakoelho disse...

Oi Bete!
Menina eu amo passear por aqui,gosto mto de suas receitas e estou sempre anotando,essa então é uma maravilha pra um dia de reunião de amigos,mto obrigada por dividir conosco essas delícias.
Uma ótima noite pra vc.


Ana.

Edilia disse...

Esta receita rende bastante,gosto de fazer,para quando tem bastante gente em casa.
Edilia

Fla disse...

Que bolão lindo! Parabéns.
Bjs