quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Bolo de Milharina Diet no Liquidificador Fofissímo e Delicioso


Boa Noite,

Essa receita pode ser consumida por pessoas diabéticos e também serve para quem não quer usar açúcar na sua alimentação por motivo de dietas...
Bolo de milharina é mesmo  delicioso eu adoro... Esse é diet  e light usei sucralose para substituir o açúcar, o leite é light. gosto muito da sucralose porque não fica com aquele gostinho amargo no finzinho do pedaço. Posso garantir que ficou delicioso...pode fazer sem medo que não vai se arrepender...






Ingredientes:
2 copos não muito cheios  de sucralose
3 ovos
1/2 copo de farinha de trigo integral
1/2  copo aveia em flocos finos
1 vidro de leite de coco
1 copo de milharina
1 copo de óleo (não muito cheio)
1 colher (sopa) de fermento em pó
1 colher (chá) de erva doce
Farinha de trigo  integral e margarina light para untar e polvilhar a forma
Canela e sucralose

Obs.:Use o copo de requeijão de 200g para usar como medida ou uma xícara, mas use para todos os ingredientes.

Preparo:
Bata no liquidificador os ovos, o leite de coco, a farinha, a aveia e a milharina. Bata bem. Misture a erva doce e a sucralose assim que desligar o liquidificador.Unte e enfarinhe uma forma de furo no meio tamanho médio.Coloque em uma forma média furo no buraco, untada com margarina light e farinha integra. Assar em forno médio, pré-aquecido, por cerca de 30 minutos, ou até dourar e ao enfiar o palito o mesmo saia limpo. Depois de pronto,desenforme ainda quente coloque margarina light por cima do bolo, faça uma mistura da sucralose  e canela em pó,  coloque por cima e pronto.

É bom saber:

Diet é um alimento de cuja composição foi retirado um dos nutrientes, por motivo de restrição para alguma doença. "Os mais comuns são os alimentos destinados aos pacientes diabéticos, ou seja, livres de sacarose (açúcar). Mas qualquer outro nutriente pode estar isento em um produto diet", diz a nutricionista Adriana Alvarenga. "Pode haver também restrição de gordura ou sódio, com consumo indicado para hipertensos", completa a engenheira Simone Gomes.

Em geral, os produtos diet se dirigem a públicos específi cos - diabéticos e hipertensos, por exemplo. Já o light é um alimento, cuja composição apresenta no mínimo 25% de redução calórica, por diminuir ou eliminar a gordura ou o açúcar.

É Bom Saber:
A sucralose é um derivado da cana-de-açúcar utilizado como substituto do açúcar em diversos produtos, entre eles o adoçante. Tem o verdadeiro sabor do açúcar, mas não possui calorias. Pode ser utilizada por toda a família, incluindo crianças, gestantes e portadores de diabetes.

Aprovada pelos mais rigorosos órgãos de controle nacional e internacional, a sucralose foi estudada por mais de 20 anos, provando que, além de ter o delicioso sabor do açúcar, não oferece riscos à saúde.




   Taichirajá 

Nenhum comentário:

.

O SABOR DA VIDA COMEÇA NA COZINHA