domingo, 25 de setembro de 2016

Receita de Strogonoff de Frango - Betechef



O estrogonofe é um prato clássico, que agrada a maioria das pessoas e pode ser servido nas mais variadas ocasiões, desde numa refeição simples do dia a dia até num almoço de família no final de semana.

Os mais conhecidos são os estrogonofes de carne e de frango, mas ainda é possível usar camarão como ingrediente principal ou ainda, usar mesmo a criatividade na hora de preparar o prato, fazendo, por exemplo, um estrogonofe sem nenhum tipo de carne.

Apesar de ser um prato superpopular, cada pessoa geralmente tem seu “segredinho” para prepará-lo, o que torna o estrogonofe o prato preferido de muita gente!


INGREDIENTES:
1 Kg de peito de frango limpo, sem pele cortado em cubos
3 colheres (sopa) de óleo
4 dentes de alho socados ou espremidos
Suco de limão
1 latas de creme de leite com soro
1 embalagem de pomarola salsa e cebolinha
4 colheres (sopa) de ketchup
3 colheres (sopa) de mostarda
champignon (opcional)
Sal a gosto
água o suficiente para cozer o frango
Batata palha e arroz branco para acompanhar

Preparo:
Comece temperando o frango com dois dentes de alho, sal,  orégano a gosto e o suco de limão. Reserve. Leve uma panela ao fogo médio, acrescente o óleo,deixe esquentar um pouco e coloque o restante do  alho e deixe  dourar. Logo em seguida coloque o frango picado em cubos e deixe refogar bem e coloque água o suficiente para cozinhá-lo, sempre dando uma olhadinha para não queimar.
Assim que o frango estiver bem cozido, acrescente o molho de tomate, o ketchup, a mostarda e os champignons a gosto. Mexa e deixe formar um molho bem cremoso, mas não muito grosso. Abaixe o fogo e coloque o creme de leite e mexa bem até se tornar um creme homogêneo.



Nenhum comentário:

.

O SABOR DA VIDA COMEÇA NA COZINHA