quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Bolo de cenoura integral diet

 



A vantagem de comer alimentos integrais e que eles preservam a integridade de seus nutrientes, são mais nutritivos do que os refinados, possuindo maior quantidade de fibras, vitaminas (principalmente do complexo B) e minerais (fósforo, ferro). Nessa receita usei adoçante sucralose forno e fogão, pois não estou de dieta, mas se quiser substitua a sucralose por açúcar demerara ou mascavo, pois esses são mais saudáveis que o açúcar branco que refinado. 

Ingredientes:
2 cenouras pequenas sem casca
3 ovos
1 xícaras de farinha de trigo integral
1 xícara de aveia em flocos finos
1/2 xícara de óleo
1/2 xícaras de sucralose (adoçante culinário forno e fogão)
1 colher(sopa) de fermento em pó
1 colher (chá) de bicarbonato de sódio
1 colher (sopa) rasa de canela em pó


Preparo:
No liquidificador bater as cenouras cortadas, os ovos, o açúcar e o óleo. Numa tigela coloque o trigo, a aveia, a sucralose, a canela, o bicarbonato e o fermento em pó. Misture bem. Acrescente à tigela a mistura batida no liquidificador e mexa com uma colher de pau até obter uma massa homogênea. Coloque a massa batida em uma forma tamanho médio untada e enfarinha. Leve para assar em forno médio por aproximadamente 40 minutos em forno médio ou até que ao espertar o palito o mesmo saia limpo.

Obs.: Sucralose é um adoçante, derivado da cana de açúcar, isento de calorias, que pode ser utilizado por toda família, inclusive diabéticos e fenilcetonúricos. possui sabor semelhante ao do açúcar, sem deixar sabor residual amargo. Pode ser utilizado para adoçar bebidas quentes e frias e também sobremesas zero açúcar.

Nenhum comentário:

.

O SABOR DA VIDA COMEÇA NA COZINHA